A preservação do setor florestal

Sabia que, em Portugal, a tipologia da propriedade florestal é essencialmente dominada pela propriedade privada? Com uma porção de 84,2% face aos restantes 15,8% que representam a floresta pública, sendo que nesta percentagem se encontram incluídas as áreas do domínio privado do Estado (2%).

O espaço florestal português é uma fonte rica de matérias-primas de diversos sistemas e produtos. E é com essa consciência que a indústria onde a STET Florestal se insere, a de maquinaria especializada focada no setor florestal, se tem revelado cada vez mais importante na subsistência de uma panóplia de indústrias de que destas matérias-primas dependem.

O setor florestal é responsável por predispor mais de 250 mil postos de trabalho em Portugal, um país com um forte tradição rural e com assumidas potencialidades de expansão. Por consequência, esta área é muitas vezes conotada com a ruralidade que a caracteriza, não dando espaço à divulgação da tecnologia que lhe está inerente e que cresce de ano para ano.

As máquinas florestais que surgem no mercado são cada vez mais especializadas e concebidas tendo por base as reais necessidades de quem trabalha no meio. Desde tratores de rastos a auto-carregadores, os equipamentos são um grande apoio no bom funcionamento do setor florestal e, consequentemente, de todos os setores que deste dependem.

É nesse sentido que a STET Florestal tem à disposição das empresas e particulares, uma ampla oferta de soluções integradas e avançadas Neste espaço encontra novas tecnologias direcionadas para a floresta. As máquinas florestais de confiança encontram-se na STET Florestal.